domingo, 11 de maio de 2014

DIY Cosplay: como tirar ferrugem da katana

OIEEE povo lindo. primeiro diy cosplay aq do blog eu acho e é MUITO facil cara serio n sei como passei tanto tempo com essa espada enferrujada uahsuahsuahs. Um belo dia fui fazer umas fotos e enfiei a espada na terra, depois eu esqueci completamente de lavar ela, embainhei e guardei.... depois n importa oq eu fizesse n saia samerda.... ai no x5 um fotografo amigo meu me deu essa dica e fui testar... n e que deu certo? ai vim correndo mostrar pra vcs *-*

essa e a foto que fui fazer quando a espada enferrujou (n e photoshop, e reflexo do lago mesmo<3)

Vc vai precisar de:

  • 1 coca-cola
  • uma buchinha de lavar louça
  • uma espada ou oque quer que seja que vc queira tirar a ferrugem 


Como vcs podem ver nessas fotos aq.... tava meio feia a situaçao da espada



Ai é so vc derramar a Coca Cola na esponjinha e esfregar a espada, mas esfrega no sentido da lamina (do cabo, pra ponta, da ponta pro cabo)  pq se n sua espada vai ficar toda riscada #cry.
É  bem rápido o resultado, olha so como a minha ficou <3

o antes e depois

E ai gostou? me conte nos comentários <3 e nao se esqueça de seguir o blog, ajuda bastante *-*


o poder de uma espada sem ferrugem hahaha

3 comentários:

  1. uma boa dica,adorei *-* queria ter uma espada mais o povo diz que sou um perigo com uma kkkkkkk risos de maudade(muamuamuamua)
    abraços*-*
    gatosidy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Débora legal seu post. Eu tenho algumas laminas em carbono e tenho feito uso de técnicas de conservação que podem te ajudar também:

    Mantenha sempre sua lâmina lubrificada com óleo mineral, que pode ser encontrado em farmácias, pode também ser usado vaselina liquida, oleo hidraulico e oleo de motores, quanto mais viscoso melhor. Recomendo fazer isso a cada 20 dias ou sempre que ver que o óleo nela secou.

    O aço carbono exposto fica mais sujeito a aparecer pontos de ferrugem, recomendo que remova para controlar a ferrugem, pode ser usado lixa para ferro 220 ou 320, sempre use luvas para esse tipo de serviço.


    https://www.facebook.com/MilitiaMedieval

    ResponderExcluir
  3. Obrigada! usei a mesma tecnica com minha katana e deu certo^^

    ResponderExcluir